Publicidade

Governo atende 600 pessoas no Cuidar de Todos Oftalmo na região da Baixada Maranhense

O programa tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oftalmológicos.

05/02/2024 às 23h01
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Com o Programa Cuidar de Todos Oftalmo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendeu, no domingo (4), cerca de 600 pessoas na ação promovida pelo Governo do Estado, no C.E. Lucília Moreira, em Pinheiro. O programa tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oftalmológicos. 

Telmita Moreira, de 60 anos, foi uma das pessoas atendidas pela ação do Governo do Estado, com exames de triagem e consulta oftalmológica. “Ação é muito boa. Já fiz o exame aqui. Eu vou continuar o tratamento e o acompanhamento", disse. 

Os moradores de Pinheiro e região puderam realizar consultas e, de imediato, encomendar os óculos de forma gratuita na ação. 

A coordenadora do Departamento de Alta Complexidade da SES, Suziane Viegas, ressaltou o impacto do Cuidar de Todo na saúde ocular da população maranhense. "O Cuidar de Todos Oftalmo tem o compromisso de cuidar da saúde dos olhos da população", afirmou.

Cuidar de Todos

O Programa Cuidar de Todos é um macro programa de governo na área da saúde. A iniciativa contempla vários eixos e serviços como cirurgias, serviços especializados na área de oftalmologia, saúde animal, telemedicina, ações de saúde nas comunidades, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.